
Um homem de 25 anos foi detido na manhã de domingo (5), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com munições após ameaçar uma criança de 10 anos, que é vizinha dele. O caso foi apresentado por policiais militares que por volta das 11h estiveram no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Eles fizeram contato com a mãe do menino, que contou que o filho dela brincava na rua com uma roupa semelhante à farda da Polícia Militar. De acordo com ela, o investigado se aproximou da criança e disse para não passar na frente da casa dele com aquela roupa senão "iria arrumar para a cabeça", pois não gostava da polícia”.
Ainda segundo a mulher, como a via é um beco e obrigatoriamente é preciso passar na frente da casa do vizinho para deixar o bairro.
Fugiu
Segundo a polícia, durante diligência para apurar a denúncia uma equipe viu o investigado na frente da casa dele. Porém, ao ver a viatura ele correu para o quintal do imóvel e pulou o muro para a residência dos fundos.
Ele teria deixado cair três munições de calibre .44 que estavam no bolso, houve um cerco ao imóvel e o jovem foi detido, mas não trazia mais nada de irrregular. Porém, em vistoria na casa dele foram encontradas mais quatro munições de calibre .44 e uma de calibre .40.
Ganhou
O investigado alegou que não se lembrava da existências das munições, que teriam sido dadas a ele por um amigo. Ele foi apresentado no plantão policial, onde confessou ter ameaçado o menino, alegando que tinha medo de que passasse informações a respeito dele para o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela liberação do jovem, por considerar a necessidade de a perícia confirmar a eficácia das munições. Também levou em consideração que os policiais não tinham um mandado de busca para vistoriar a casa do investigado. Porém, um inquérito será instaurado.
Fonte: Hojemais