SEGUNDA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2023 ÀS 07:59:02
Homem é encontrado morto a facadas em estrada de Birigui

O corpo de um homem que ainda não havia sido identificado até o início da tarde deste domingo (9) foi encontrado no final da manhã, em uma estrada na zona rural da cidade. Segundo a polícia, ele aparenta ter entre 20 a 30 anos e foi assassinado com facadas nas costas.

 

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, pouco depois das 11h30 a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar, comunicando sobre o encontro de um cadáver de pessoa do sexo masculino, na estrada que sai do bairro Portal da Pérola 2 e leva ao bairro rural Casa de Tábua.

 

A área estava preservada pelos policiais militares e o corpo, sem camiseta, estava caído próximo a uma cerca de arame, do lado direito da via, sentido ao bairro rural Casa de Tábua. Ainda de acordo com a polícia, havia marcas de sangue no mato próximo ao corpo e foi encontrada uma lâmina de uma faca, a cerca de cinco metros de distância, sem cabo e também com manchas de sangue.

 

 

Perícia

 

Durante a perícia, equipe do Instituto de Criminalística encontrou duas possíveis perfurações a faca nas costas da vítima, sendo uma na parte superior e outra na lateral direita inferior. 

 

O corpo estava vestido com uma bermuda e tênis. Havia uma carteira no bolso da bermuda que a vítima vestia, mas sem documentos de identificação. Ainda próximo ao cadáver havia duas camisetas com manchas de sangue e com uma perfuração, possivelmente de faca.

 

Também havia uma mochila nas imediações, com diversos objetos espalhados ao redor. Tudo foi recolhido junto com a lâmina da faca para verificar a possibilidade de coleta de material biológico e impressão digital, já que até o início da tarde não havia sido identificada a vítima e o autor do crime.

 

 

Investigação

 

Por tratar de uma estrada de terra em local afastado da cidade e sem residências próximas, a polícia não havia identificado nenhuma testemunha, mas o Setor de Investigações já iniciou as diligências para tentar identificar os dados da vítima, a causa da morte e a respectiva autoria.

 

Após término dos exames periciais o corpo foi recolhido pela Funerária Bom Plano e levado para ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico.


Fonte: HojeMais