
Um homem de 46 anos foi assassinado com golpes de faca na manhã deste sábado (22) no bairro Vila Estádio, em Araçatuba (SP). O corpo foi encontrado no banheiro da edícula onde ele residia, nos fundos da casa do pai, que teria visto o autor do crime antes de ele fugir.
A reportagem do Hojemais Araçatuba esteve no local e apurou que o chamado para atendimento à ocorrência foi feito pouco depois das 9h. A casa onde ocorreu o crime fica na rua Francisco Braga.
Equipes da Polícia Militar preservavam o local, que passava por perícia. O delegado plantonista, Abelardo Alves Gomes, que esteve presente, relatou que foi apurado que o autor provavelmente é conhecido da vítima.
Após ter acesso ao interior da casa, os dois teriam se desentendido, ainda não se sabe o motivo. "A gente acredita que eles eram amigos, conhecidos, e a própria vítima deve ter aberto o portão. Aí lá dentro eles se desentenderam" , comentou.
Facadas
O corpo foi encontrado no banheiro, com ferimentos na cabeça e nas costas. Ainda de acordo com o delegado, o pai da vítima também teria se desentendido com o autor do crime, ao tentar prestar auxílio ao filho.
Equipe de resgate chegou a ser acionada, mas foi constatado o óbito no local. A faca que pode ter sido usada no crime foi encontrada jogada no gramado da calçada do imóvel ao lado e recolhida pela perícia.
Também foram recolhidas outras facas no imóvel da vítima, que fabricaria esse tipo de ferramenta. Até por volta das 12h a polícia permanecia na residência aguardando a remoção do corpo por equipe de empresa funerária da cidade, para encaminhá-lo para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).
O caso inicialmente é investigado como homicídio e equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) segue tentando identificar e localizar o autor.
Crime aconteceu em residência na rua Francisco Braga (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Crime aconteceu em residência na rua Francisco Braga (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Peritos recolheram a faca que pode ter sido usada no crime (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Peritos recolheram a faca que pode ter sido usada no crime (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Fonte: HojeMais