
Um homem de 31 anos foi preso na noite de quinta-feira (6) em Araçatuba (SP), após ser flagrado com um revólver que foi furtado em 2018. A arma estava em uma mochila no banco do carro dele, que foi abordado durante fiscalização na rua Aviação.
O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que suspeitou do veículo Hyundai IX35, com placas de São José do Rio Preto, com insulfilm escuro. Segundo a polícia, ao consultar a placa, foram encontradas restrições judiciais.
Durante a abordagem nada de irregular foi encontrado com o investigado, que espontaneamente informou que possuía uma arma de fogo, que estaria na mochila sobre o banco do passageiro.
Furtada
Ao abrir a mochila os policiais encontraram o revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. Segundo a polícia, o acusado alegou ter comprado a arma há mais de quatro anos e estaria andando armado porque algum tempo atrás teria sido vítima de um assalto.
O investigado não informou de quem teria adquirido o revólver, foi levado para a delegacia e durante o registro da ocorrência foi constatado que o furto da arma havia sido registrado em novembro de 2018.
Preso
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. Como a soma das penas ultrapassa 4 anos de prisão em caso de condenação, não foi concedida fiança na fase policial e o investigado deve ser apresentado em audiência de custódia.
O carro dele foi apreendido pela polícia, assim como a arma ficou à disposição para ser devolvida ao proprietário, mediante apresentação da devida documentação.
Fonte: Hojemais