
Um homem com 41 anos de idade foi preso na madrugada deste domingo (19) em Araçatuba (SP), pela lei Maria da Penha e por colocar fogo nas roupas da companheira dele. As chamas se espalharam e queimaram a geladeira.
O caso aconteceu pouco depois da 0h na residência do casal, no bairro Jardim TV. Os policiais militares foram ao imóvel para atendimento de caso de violência doméstica e encontraram a vítima, de 58 anos, no quintal, ao lado da geladeira queimada e próxima a um botijão de gás.
Ela contou que é casada com o investigado há 10 anos e disse que após o trabalho ele saiu e retornou alterado, passando a xingá-la e partiu para cima dela. Com medo, a mulher disse que correu para a casa da vizinha.
O acusado então ateou fogo nas roupas dela e as chamas acabaram atingindo a geladeira, que ele precisou arrastar para o quintal. Entretanto, ele também teria pego um botijão de gás e levado para próximo da geladeira, e colocou fogo, ameaçando explodi-lo.
Fora de si
Segundo a polícia, o investigado admitiu que havia bebido um pouco, se desentendido com a esposa e havia "saído um pouco fora de si" . Ele foi colocado na viatura para ser levado para a delegacia e passou bater com a cabeça no guarda-presos, ameaçando agredir a esposa quando fosse solto.
A mulher representou criminalmente contra o marido, que teve a prisão confirmada pelo delegado e permaneceu à disposição da Justiça. Ele será indiciado por ameaça, injúria e incêndio.
Fonte: Hojemais