
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (9) em Birigui (SP), acusado de posse ilgeal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, carregado com seis munições. Como pagou a fiança, o investigado irá responder pelo crime em liberdade.
O flagrante foi feito por policiais militares que por volta de 15h faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Toselar. Ao passar pela rua Manoel Lino Filho, em frente ao "Campo do Pelé" , eles viram um veículo GM Corsa Wind branco estacionado.
Segundo a polícia, havia denúncias de que o proprietário desse carro havia feito ameaças de morte a outra pessoa, fazendo uso de uma arma de fogo, apesar de não haver registro oficial.
Revólver
O suspeito estava em pé, ao lado do carro, foi abordado, identificado não trazia nada de irregular. Porém, quando questionado sobre a denúncia, ele confirmou que possuía um revólver calibre 32, que estava guardado em casa, mas não possui registro da arma.
Ele autorizou a entrada dos policiais no imóvel, que fica na frente do campo, e indicou onde estava a arma, localizada sobre o guarda-roupas. Ela estava no coldre e carregada com seis munições intactas.
Segundo a polícia, não foi possível identificar a numeração do revólver com nitidez, possivelmente por conta do desgaste pelo tempo. Ele será periciado. O acusado foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou fiança de R$ 2.000,00. O dinheiro foi apresentado e o acusado responderá a inquérito em liberdade.
Fonte: HojeMais