SÁBADO, 13 DE MAIO DE 2023 ÀS 18:48:27
Homem é preso em Birigui acusado de tentar matar a ex com golpes de machadinha

Um jovem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (12) em Birigui (SP), acusado de tentar matar a ex-companheira dele, de 39 anos, com golpes de machadinha. Populares presenciaram as agressões e conseguiram deter o investigado, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

 

Os policiais militares relataram que por volta das 16h houve um chamado para atender uma ocorrência na rua Julieta Batista Moimás, no bairro Atenas, onde encontraram a vítima sentada na guia da sarjeta, sangrando, com ferimentos na cabeça e pelo corpo.

 

Ela alegou que estava na casa de uma amiga ajudando-a a cuidar de um bebê e no caminho de volta para a casa dela, ao passar na porta de um bar, reconheceu o ex-companheiro no estabelecimento e viu a motoneta dela estacionada em frente ao bar.

 

A mulher disse que para se ter certeza que se tratava do veículo dela, foi para casa e confirmou que a motoneta não estava onde havia deixado. Ela então retornou ao bar e questionou o companheiro por estar com o veículo sem a autorização dela.

 

 

Machadinha

 

De acordo com a vítima, sem nada responder, o investigado pegou uma machadinha e passou a desferir vários golpes com o instrumento na cabeça dela, que também foi agredida com socos. A mulher disse que populares o impediram de continuar com as agressões e passaram a agredir o companheiro dela.

 

Os policiais relataram que quando chegaram no local o investigado estava a cerca de 20 metros de distância da ex-companheira dele, sendo vigiado por três homens que alegaram não terem participado das agressões ao acusado e não quiseram se identificar.

 

O investigado disse ainda que havia perdido o celular e carteira durante as agressões sofridas, foi revistado, não trazia nada de ilegal e foi algemado. Enquanto aguardava o resgate para ser levado ao pronto-socorro, ele teria confirmado as agressões contra a mulher utilizando uma machadinha, sob argumento de que se tratava de uma simples briga de casal.

 

 

Separados

 

Já a mulher contou que faz quatro anos que convive em união estável com o investigado e que eles já terminaram o relacionamento diversas vezes, mas acabam reatando. De acordo com ela, fazia aproximadamente um mês que o casal havia separado, mas o investigado sempre voltaria na residência dela para tentar retomar a relação. 

 

O investigado foi levado para o pronto-socorro para atendimento médico, mas teve os ferimentos apenas higienizados, pois teria recusado sutura e medicação. Ao ser ouvido no plantão policial, ele negou as agressões, alegando não saber o que teria causado os ferimentos na vítima.

 

Como a mulher permaneceu em observação após receber atendimento médico, ela não pode ser ouvida na delegacia.

 

 

Preso

 

O delegado Ícaro de Oliveira Borges, que presidiu o auto de prisão em flagrante, deliberou que a conduta do investigado se enquadra em  tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e feminicídio e provavelmente deve ser indicado por isso.

 

Ele representou pela conversão da prisão em preventiva, levando em consideração que a equipe médica relatou que a vítima teve dois cortes na cabeça, sendo que um deles precisou de 10 pontos de sutura.

 

Também foram constatadas lesões causadas por socos no rosto da mulher, no maxilar e um corte no lábio. Além disso, exame de raio-X apontou luxação na mão e no braço esquerdos e lesão no addome que pode ter sido causada com o cabo da machadinha.

 

Após o registro da ocorrência o investigado permaneceu à disposição da Justiça.


Fonte: HojeMais