
Um homem de 44 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (28) em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, após invadir o quintal da ex-companheira dele e ameaçá-la de morte.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que pouco depois das 3h foram informados de que havia uma pessoa em atitude suspeita em uma casa na rua Nelson Gerbasi, no bairro Portal da Pérola.
No local eles falaram com a vítima, que tem 38 anos e estava dentro do imóvel. Segundo a polícia, ao atender ela contou que havia uma pessoa no quintal da casa dela, levando à suspeita de tentativa de furto.
Ex
Porém, ao entrar no quintal os policiais encontraram o investigado nos fundos e o identificaram como sendo o ex-companheiro da moradora. A mulher disse aos policiais que rompeu o relacionamento com o acusado por ele ser usuário de drogas e uma pessoa agressiva.
Entretanto, ela ainda não havia solicitado medida protetiva contra ele por estar em processo de guarda de um filho que ela tem de outro relacionamento.
Preso
Segundo a polícia, o acusado estava aparentemente sob efeito de alguma substância e alegava que a ex-companheira dele estaria com outro homem na casa, o que não era verdade.
Ainda de acordo com os policiais, na presença deles o investigado passou a ameaçar a vítima de morte. Ele foi detido, algemado e apresentado neste plantão policial, onde teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
A fiança foi arbitrada em R$ 2 mil, o dinheiro não foi apresentado e o acusado permaneceu à disposição da Justiça. Durante o registro da ocorrência a vítima representou pelas medidas protetivas, para impedir que o ex-companheiro de aproxime dela.
Fonte: HojeMais