SEXTA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2023 ÀS 12:15:45
Homem é preso momentos após furtar carro em Araçatuba

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar de Araçatuba (SP) na noite de quinta-feira (1), momentos após furtar um Fiat Uno. Ele confessou que pretendia retirar a bateria do veículo para colocá-la em outro carro, um VW Gol, que ele teria trocado por outro carro que havia furtado durante a semana.

 

O Fiat Uno pertence a um homem de 67 anos, que foi à delegacia no início da noite relatando que o havia deixado estacionado na frente da casa dele por um breve período. Quando voltou para pegá-lo, não o encontrou.

 

Policiais militares que já haviam sido comunicados do furto estavam em patrulhamento e viram o carro estacionado na frente de um VW Gol. Eles pararam para avaliar o veículo e encontraram o acusado dentro dele.

 

Segundo a polícia, o acusado teria confessado o furto do veículo, que estaria com a chave no contato e as portas destravadas. Ainda segundo a polícia, ele alegou que pretendia retirar a bateria do Uno para colocá-la no Gol. 

 

 

Moradia

Os policiais relataram que ao vistoriar o Gol, encontraram um homem totalmente embriagado dormindo no interior do veículo. O acusado do furto alegou que usa o carro como moradia e que dois dias antes havia visto o outro homem tomando chuva, por isso o convidou para entrar no carro.

 

Desde então, os dois estariam morando no carro, mas o outro homem não teria conhecimento do furto do Uno.

 

 

Maconha

Enquanto vistoriavam o Gol, os policiais encontraram dois pedaços de maconha e R$ 100,00 em dinheiro. Eles relataram que o acusado assumiu a propriedade da droga, alegando que seria para uso pessoal.

 

Ainda de acordo com os policiais, durante a abordagem o investigado revelou que cinco dias antes havia furtado um GM Corsa, o qual teria levado para Birigui e trocado pelo Gol, em uma garagem na cidade.

 

A polícia informa que recentemente foram furtados dois Corsas no bairro Santana, em Araçatuba.

 

 

Preso

Os dois homens foram levados para a delegacia, onde o acusado dos furtos reafirmou que o outro investigado não teria conhecimento dos crimes, pois estaria em situação de rua e teria sido convidado por ele a se abrigar no carro. Em depoimento, ele não quis se manifestar sobre os veículos e com relação à droga encontra no carro.

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante pelo furto e também por tráfico de drogas. Ele levou em consideração a quantidade do entorpecente encontrado e não haver indícios de que a maconha seria para consumo pessoal.

 

Apoós ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça e o outro homem foi liberado. Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realizar perícia nos dois carros, que ficaram à disposição dos respectivos proprietários, sendo que o Fiat Uno já foi devolvido.

 

Um inquérito será instaurado e a polícia tentará localizar o Corsa que o investigado relatou ter furtado. 


Fonte: HojeMais