
Um homem de 31 anos foi preso na tarde de sexta-feira (5) em Araçatuba (SP) pela Polícia Militar, por receptação, ao ser flagrado com um televisor e outros objetos roubados durante assalto à residência de proprietários de um supermercado em Rubiácea.
O ctime aconteceu na noite de 29 de dezembro do ano passado e na manhã seguinte um dos suspeitos de participação foi morto por policiais militares em Araçatuba e outros dois foram presos em flagrante.
Dias depois a polícia de Araçatuba recuperou um cofre também roubado durante a ação criminosa, que foi encontrado no quintal da residência de um acusado de tráfico, com um cartão comercial do mercado.
Receptação
O flagrante de sexta-feira foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro Chácaras TV e foram informados que um dos homens que teria participado da logística do assalto residiria em uma casa na rua Noel Rosa e estaria com bens roubados.
O suspeito foi visto na frente do imóvel e entrou ao ver a viatura. Ele foi acompanhado e encontrado no quintal. Como havia uma janela aberta, os policiais viram um televisor "pregado" na parede. O investigado alegou ter pago R$ 1.000,00 pelo aparelho e entregou também à polícia um celular e um tablet.
Ele foi levado para a delegacia junto com os aparelhos apreendidos, onde compareceu uma das vítimas e reconheceu o televisor e o celular como sendo os que foram roubados. Como o tablet estava sem bateria, não foi possível ligá-lo para confirmar se também pertence às vítimas.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão do investigado por receptação e representou pela decretação da prisão preventiva. O televisor e o celular foram devolvidos ao proprietário.
Assalto
O assalto foi praticado por cinco homens armados e encapuzados que invadiram a residência da família e renderam o dono do estabelecimento, a esposa dele, duas filhas do casal e um neto, de 14 anos.
O adolescente foi agredido com coronhadas na cabeça, assim como o dono do mercado, que também teve um pedaço de caco de garrafa colocado na garganta e o revólver apontado para cabeça.
Os bandidos roubaram R$ 5.000,00 em dinheiro, dois televisores, quatro celulares e o cofre de aproximadamente 300 quilos, entre outros bens, que foram transportados em dois veículos da família.
As vítimas foram deixadas trancadas num dos quartos, amarradas com fitas adesivas e socorridas por policiais militares. Os carros foram encontrados numa área rural nos fundos da Lagoa do Três X, com acesso pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba.
Presos
Na manhã seguinte policiais militares abordaram dois suspeitos em um WV Gol pelo bairro Traitu, em Araçatuba. Cada um dos acusados estava com um revólver calibre 38, mas negaram participação no assalto.
Porém, alegaram que sabiam onde os objetos roubados estavam guardados e que um deles teria ido ao imóvel comprar uma televisão, enquanto o outro queria uma arma.
Os policias foram levados até essa casa onde encontraram vários objetos roubados e uma camiseta de manga longa com capuz, reconhecida pelas vítimas como sendo usada por um dos assaltantes.
Morto
Ele era companheiro da moradora e teria pulado o muro durante as buscas. Na tentativa de abordagem ao suspeito, identificado posteriormente como Elvis Poletti Simões, ele teria levantado o braço para atirar nos policiais, que revidaram com três tiros, vindo a matá-lo.
A polícia informou que o suspeito havia sido beneficiado pela saída temporária de final de ano. A arma encontrada com Elvis, assim como as dos policiais para passar por perícia. Os outros dois acusados foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: HojeMais