SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2023 ÀS 15:18:22
Homem é preso por ameaçar casal após acidente com carro

Um homem de 24 anos foi preso na tarde de domingo (23) em Turiúba (SP), município vizinho a Buritama, por embriaguez ao volante e acusado de ameaçar um casal de morte. Ele teria batido o carro um dia antes, ao desviar do veículo das vítimas.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que no final da tarde foram chamados em uma residência na rua Tarlei Vilela, onde uma mulher de 33 anos contou que o acusado havia estado na casa dela e feito ameaças de morte.

 

Ela comentou que no sábado, o marido dela conduzia um veículo por uma estrada e, ao tentar desviar de um vulto que teria visto na pista, perdeu o controle e veio a capotar. Ele não teria se ferido.

 

Ainda de acordo com ela, o investigado estava em outro carro na ocasião, e para não atingir o veículo do marido dela, que estava desgovernado, saiu da pista e acabou causando danos no carro dele.

 

 

Ameaças

A mulher disse à polícia que na ocasião o investigado não chegou a conversar com o marido dela. Porém, por volta das 17h de domingo, ele foi à residência do casal, aparentemente embriagado, e passou a gritar que queria falar com o marido dela.

 

A vítima disse à polícia que ao informar ao investigado que o marido dela havia saído para trabalhar, ele começou a reclamar do acidente, alegando que quase havia morrido e que iria matar o marido dela.

 

Segundo a mulher, ela disse que chamaria a polícia, também foi ameaçada de morte e por isso voltou para dentro de casa e foi tomar banho. O acusado teria deixado o local, mas retornado em seguida e feito novas ameaças de morte, por isso ela chamou a polícia.

 

 

Embriaguez

Quando os policiais chegaram o investigado já havia deixado o local, mas foi visto conduzindo um veículo VW Gol pela rua Abel Liberato dos Santos. Segundo a polícia, ao abordá-lo foi constatado que apresentava sinais de embriaguez.

 

Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que apontou 1,11 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, bastante acima de 0,33 miligrama, que é o limite para a prisão em flagrante pela lei Seca. Ainda de acordo com os policiais, o acusado resistiu à ordem de prisão e foi necessário algemá-lo para apresentá-lo no plantão policial, em Birigui.

 

 

Arrependido

Em depoimento ele confirmou que quase morreu ao desviar do carro que capotou no sábado na rodovia. Disse ainda que no domingo, após tomar uma latinha de cerveja, foi até à casa do condutor do carro que capotou com a intenção de falar sobre o acidente. Ele nega que tenha feito qualquer ameaça contra a esposa do condutor do carro e se disse arrependido.

 

Após ouvi-lo, o delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão e arbitrou fiança de R$ 1.300,00. Como o dinheiro foi apresentado, o investigado responderá em liberdade por embriaguez ao volante. A mulher representou criminalmente pela ameaça, por isso o acusado também deve responder por esse crime.

 


Fonte: HojeMais