SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 08:34:51
Homem é preso por embriaguez após bater carro em moto e fugir

Um homem com 27 anos foi preso em flagrante no final da noite de sábado (25) em Araçatuba (SP), acusado de embriaguez ao volante e de lesão corporal na condução de veículo. Ele bateu o carro que conduzia de frente com uma moto na estrada vicinal Caran Rezek, que leva ao bairro Engenheiro Taveira, e fugiu. Ao ser preso, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de cocaína, segundo a polícia.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que pouco antes das 23h30 foram infomardos de um acidente de trânsito na altura do quilômetro 5 da estrada. No local, populares informaram que um carro havia batido de frente com uma moto e o condutor que teria provocado a colisão, teria fugido sentido à cidade.

Os policiais constataram que o condutor da moto havia sofrido fratura exposta na perna esquerda e a moto dele, uma Honda Titan 150, estava bastante danificada e caída no acostamento. Próximo da moto a polícia recolheu a placa de um VW Voyage, a qual teria caído com a colisão.

 

Voltou

 

Enquanto equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendia a vítima no local, um carro desse tipo, com a frente danificada, passou pela estrada. O veículo estava com os faróis apagados. Os policiais saíram em acompanhamento, deram ordem de parada e o condutor teria desrespeitado, seguindo para o bairro Engenheiro Taveira.

Ele inclusive teria saltado um monte de terra existente na rua Jaboticabal, vindo a parar somente em função de uma pane mecânica. Ao abordar o acusado os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez e um ferimento leve na boca.

Ainda de acordo com o que foi relatado, o investigado teria admitido o uso de cocaína e a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir. Sobre o ferimento, alegou que bateu a boca no volante quando o carro passou sobre o monte de terra.

Ele também teria confessado ter batido o carro contra uma moto na estrada e fugido em seguida.

 

Briga

 

De acordo com a polícia, o acusado alegou que estava transtornado por ter brigado com o namorado. Ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,73 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

Levado ao plantão policial, o investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele optou por permanecer em silêncio durante interrogatório e permaneceu à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, a vítima permaneceu internada e seria submetida a cirurgia, por isso não pode ser ouvida. O local onde ocorreu a colisão passou por perícia e o carro do acusado foi apreendido e levado para o pátio de um guincho. 


Fonte: HojeMais