
Um homem de 44 anos foi preso na madrugada deste sábado (8) em Araçatuba (SP), acusado de invadir uma escola municipal no bairro Novo Paraíso para tentativa de furto.
O flagrante foi feito por volta de 1h, por guardas municipais que foram acionados pela Central de Operações, informando que dois suspeitos haviam invadido a escola municipal Joaquim Dibo, na praça da Igreja do Paraíso.
Equipes que foram ao local fizeram o cerco e alguns agentes entraram na escola. Segundo o que foi apurado pela reportagem, um dos invasores conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido ao ser flagrado sobre uma árvore no pátio da escola.
Dormir
Ainda de acordo com o que foi apurado, o investigado alegou que havia entrado no prédio da instituição de ensino para dormir, porém, durante buscas pelo local os guardas encontraram um botijão de gás ao lado do muro, pronto para ser levado.
Na árvore que fica na frente da casa do caseiro, estava escondida uma mochila com ferramentas e uma corda. Segundo os guardas, o caseiro esteve no local, informou que a porta do almoxarifado foi aberta e que uma escada havia desaparecido.
O acusado foi levado para o plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: HojeMais