Imagem: Divulgação/ilustração
Um homem de 33 anos foi internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) no início da manhã deste domingo (19) após ser esfaqueado durante a festa de Carnaval no recinto de exposições de Bilac. O acusado do crime invadiu o hospital da cidade enquanto a vítima recebia atendimento, e voltou a esfaqueá-la, alegando que iria acabar o serviço, vindo a fugir quando a lâmina da faca quebrou.
A Polícia Militar de Bilac foi acionada no hospital da cidade por volta das 6h, e informada que havia uma vítima de tentativa de homicídio em atendimento. Segundo o que foi relatado, a vítima foi levada por meio próprio ao hospital da cidade e quando recebia os primeiros socorros, o investigado, que tem 23 anos, invadiu o hospital armado com uma faca, dizendo que iria terminar o serviço.
Apesar da tentativa da equipe de enfermagem de tentar impedi-lo, ele conseguiu desferir novas facadas no paciente, parando apenas quando a lâmina da faca quebrou. O acusado fugiu em seguida levando a lâmina da faca, enquanto o paciente teve que ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, com ferimentos considerados graves.
Preso
Enquanto ouviam os profissionais de saúde no hospital, os policiais foram informados que o autor das facadas estaria nas imediações da Base da Polícia Militar em Bilac. Uma equipe foi ao local e conseguiu detê-lo. Informalmente ele disse que havia "matado" a vítima em função de uma briga antiga entre os dois.
Levado ao plantão policial de Birigui, o investigado alegou que a última briga que teve com a vítima teria ocorrido havia três meses e que na ocasião teria sido espancado e roubado, sendo deixado caído na rua, mas não registrou boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com o jovem, nesta madrugada, enquanto estava no Carnaval, a vítima passou por ele com um grupo de amigos e um desses amigos teria falado que ele estaria encarando a mulher que estava com ele, com a qual já teve um relacionamento há algum tempo. O investigado disse que já havia ingerido bebida alcoólica, que o grupo teria partido para cima dele. Alegou ainda que teve que se defender e que teria achado a faca no lado de fora do recinto, a qual usou para golpear a vítima.
O acusado confirmou que ao ficar sabendo que a vítima havia ido ao hospital, decidiu procurá-lo para terminar o serviço. Ele afirmou que em nenhum momento tentou atacar outras pessoas, apenas a vítima. Disse ainda que eles dois rolaram no chão e não sabe quantas facadas desferiu. Alegou ainda que quando a faca quebrou ele pegou a lâmina com a mão, vindo a se cortar, e fugiu em seguida, indo para a Base da PM para se entregar.
Segundo a polícia, havia muito sangue no hospital, que passou por perícia. A faca usada no crime não havia sido encontrada. O acusado foi preso em flagrante e no início da tarde não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: HojeMais