
Antônio da Rocha, 58 anos, foi encontrado morto na casa dele em Valparaíso (SP), no início da noite de sábado (15). Ele teria sofrido uma queda durante o dia, levado para atendimento médico, mas teria deixado o hospital antes de receber alta.
O boletim de ocorrência cita que a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar, informando sobre morte suspeita em uma residência na rua João Florentino de Souza. A equipe de investigação encontrou o local preservado pelos policiais militares.
O corpo já apresentava rigidez cadavérica, com hematoma na região do olho esquerdo e um curativo no joelho direito, lesões de quedas anteriores. Também havia marcas de sangue na parede e na cortina, aparentemente antigas.
Quedas
Ainda no local a polícia conversou com a ex-companheira de Rocha, que contou que ele enfrentava problemas por uso excessivo de álcool e frequentemente sofria quedas por estar embriagado. Ainda de acordo com ela, pela manhã a vítima teria sofrido uma queda próximo ao “Bar do Jair” e foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Valparaíso.
Entretanto, teria deixado o hospital depois do atendimento, sem alta médica. A mulher contou à polícia que esteve na casa do ex-companheiro por volta das 14h, junto com uma filha, e o encontraram deitado na cama, com o curativo no joelho, e certa dificuldade para se comunicar.
Morto
Ela deixou o imóvel e quando retornou, por volta das 18h, encontrou a porta da frente da casa aberta e a vítima caída entre o banheiro e o corredor. Como Rocha não apresentava sinais vitais, ela chamou a polícia, que preservou o local para a realização de perícia após ser constatada a morte.
A causa do óbito não foi atestada pelo médico e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Fonte: HojeMais