TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2023 ÀS 09:38:43
Homem preso com 12 tijolos de maconha ganha a liberdade em audiência de custódia

A Justiça concedeu a liberdade provisória a um homem de 28 anos, morador em Guararapes (SP), preso em flagrante com 12 tabletes de maconha na noite do último sábado (10). Ele passou a noite preso e no domingo, foi solto após passar por audiência de custódia.

 

O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que durante patrulhamento viu o investigado próximo ao portão de uma residência na rua Alberto Garbelini. Segundo os policiais, ao ver a viatura o acusado jogou um tablete de maconha no chão e correu para o interior do imóvel.

 

Ele foi acompanhado, detido no quintal e teria relatado que estava guardando o entorpecente para outra pessoa. Porém, não soube informar onde essa pessoa moraria. Ainda segundo os policiais, o investigado teria informado que no quarto dele havia uma mala com mais 11 tijolos da droga e que ele próprio teria ido ao guarda-roupas e pego o entorpecente.

 

 

Preso

 

O acusado foi apresentado no plantão policial de Araçatuba junto com a droga, que pesou 9,1 quilos e, em depoimento, alegou que ganharia parte da maconha para guardá-la em casa para outra pessoa. 

 

Na versão deles, ao ser abordado, os policiais disseram que sabiam onde a droga estava escondida, foram entrando na casa dele e encontraram o entorpecente no quarto. Ele não quis informar ao delegado quem seria o proprietário da maconha, mas afirmou não ser traficante.

 

Com base no relato dos policiais, o delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante, sem direito a fiança, por tratar-se de crime hediondo o tráfico de drogas. Assim, o investigado permaneceu à disposição da Justiça, mas foi liberado no dia seguinte, em audiência de custódia no plantão Judiciário.

 

A reportagem não teve acesso à decisão com a justificativa para a liberdade provisória e nem as possíveis condicionais.

 

 

Droga apreendida pesou mais de 9 quilos (Foto: Divulgação)


Fonte: Hojemais