QUARTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2023 ÀS 08:09:12
Homem preso por agredir a sobrinha em Birigui é encontrado com traumatismo craniano

Um guardador de carros com 55 anos, que foi preso em flagrante na quinta-feira passada acusado de agredir a sobrinha dele, em Birigui (SP), foi internado em com ferimentos graves na tarde de segunda-feira (27). Ele obteve a liberdade provisória concedida pela Justiça e foi encontrado desacordado em uma residência no bairro Jardim Flamengo.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 16h30 a Polícia Civil foi comunicada pela Polícia Militar sobre possível queda de pessoa idosa em condições suspeitas.

Vizinhos teriam visto a vítima caída no interior da casa que estaria cuidando para os proprietários, que haviam viajado. Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, a vítima havia sido socorrida inconsciente e a perícia enviada ao imóvel.

 

Arrombamento

 

Já por volta das 17h30 a polícia foi informada pela equipe do Instituto de Criminalística sobre indícios de arrombamento na porta dos fundos da casa, que estaria revirada e havia marcas de sangue pelo chão. Diante dessas informações, equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula foi até o imóvel que ainda estava preservado pela Polícia Militar.

Em conversa com vizinhos os policiais foram informados que o morador teria viajado e contratado a vítima para ficar na casa durante a ausência dele. A polícia foi informada ainda sobre barulho na residência na noite anterior, entre 22h30 e 23h e a companheira do guardador de carros o encontrou caído ao visitá-lo durante a tarde e acionou a polícia.

 

Grave

 

A equipe de investigação esteve no pronto-socorro de Birigui e foi informada que o paciente deu entrada com um pedaço de saco plástico na boca, com traumatismo craniano com hemorragia e tinha lesão em um dos pés, aparentemente com fratura.

O estado de saúde era considerado grave, foi necessário sedar e intubar o paciente, que seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba, para ser submetido a cirurgia de emergência. O delegado determinou o registro da ocorrência como lesão corporal grave, o que pode ser alterado no decorrer das investigações, após instauração de inquérito.

 

Maria da Penha

 

O guardador de carros foi preso na manhã de quinta-feira, acusado de agredir a sobrinha dele, de 26 anos, após discussão por causa de uma máquina de lavar roupas. Ele mora em um cômodo nos fundos da casa dela e a teria agredido com socos e chutes.

O marido da sobrinha dele teria chegado na casa durante a briga, tentou defendê-la e teria sido atacado com uma faca, sofrendo um arranhão na região abdominal. A mulher sofreu fratura em um dos braços e disse que a lesão aconteceu enquanto ela brigava com o tio pela posse da faca, que foi apreendida pela polícia.

O acusado não resistiu à prisão, foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e não quis se manifestar sobre o ocorrido. Após ter a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, ele obteve a liberdade provisória.


Fonte: HojeMais