
Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (19) mostram a briga em que Leony Lors Defeu, de 29 anos, se envolveu dentro de uma balada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, momentos antes de matar a tiros Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira, que fazia a segurança do estabelecimento.
No vídeo gravado por clientes é possível ver quando ele e o amigo Rafael Rondi de Moraes, de 39 anos, entram em luta corporal com um homem no piso superior do bar Estação Chopp, no Centro da cidade. Eles trocam socos e são contidos pelos seguranças do estabelecimento. (assista no vídeo acima)
O designer gráfico Bhruno Botazzo, de 19 anos, estava no local com outros cinco amigos e viu a confusão, que também envolveu duas mulheres.
“Não sei dizer ao certo o motivo da briga [...]. Depois disso, o clima na cobertura ficou bem baixo e todo mundo começou a descer. Os seguranças interditaram a parte de cima”, explicou em entrevista ao g1.
Em um dos vídeos, é possível ouvir o DJ que tocava no local pedindo para as pessoas pararem com a briga. “Esperamos os seguranças cuidarem da situação e, depois que eles foram embora, descemos [para o térreo]”, relembrou Bhruno.
Leony e Rafael trocaram socos com um terceiro homem antes de estarem armados — Foto: Reprodução
Crime
Após a confusão, Leony e Rafael deixaram o local e retornaram com uma arma. Os disparos contra o segurança foram efetuados na porta do estabelecimento após Gustavo impedir a entrada da dupla no bar. Segundo o Boletim de Ocorrência, o segurança não permitiu que eles entrassem por conta do horário.
Ainda segundo o BO, no primeiro momento que os criminosos estiveram no local, eles não estavam armados, pois todos que entram no estabelecimento passam por revista.
Leony foi preso como autor dos disparos e Rafael como coautor do crime. Eles foram detidos pela Guarda Civil Municipal durante a fuga e irão passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (19).
Histórico criminal
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois homens detidos acumulam antecedentes criminais. Segundo apuração do g1, Rafael possui passagens por tentativa de furto e roubo, enquanto Leony já respondeu por tráfico, estelionato e receptação.
Fonte: G1