TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2023 ÀS 20:31:26
Homem teria usado gasolina para incendiar carro com ele e a ex-namorada dentro

O homem que foi encontrado com o corpo queimado em um carro incendiado em Araçatuba (SP) na tarde desta terça-feira (20) teria usado gasolina para por fogo no veículo, com ele e a ex-namorada dentro. A mulher tem 56 anos, mora no Jardim Ipê, em Birigui, e teve 50% do corpo queimado.

 

A filha da vítima disse à polícia que a mãe dela teve um relacionamento amoroso com o homem, que tem 48 anos, mas ela havia terminado o relacionamento. No início da tarde ele a teria convidado para conversar e ela teria aceitado, pois pretendia devolver a aliança a ele.

 

Os dois seguiram entraram em um carreador do canavial com o carro dela, um GM Onix com placa de Birigui, e pararam a poucos metros da estrada principal do bairro rural da Jacutinga, onde o homem teria familiares. Ainda de acordo com a filha da vítima, ele teria levado um galão com gasolina e enquanto o casal estava dentro do carro, incendiou o veículo.

 

 

Fugiu

Ainda de acordo com o que foi relatado à polícia, a vítima conseguiu escapar do carro em chamas, correr e pedir ajuda, enquanto o ex-namorado dela permaneceu no interior do automóvel.

 

A reportagem foi informada ainda que os primeiros socorros à mulher foram prestados por equipe que atua na UBS (Unidade Básica de Saúde) do próprio bairro rural. A Santa Casa informou que ela teve queimaduras de 2º e 3º graus, principalmente nos braços e tórax.

 

 

Investigação

Um funcionário que atua na brigada de incêndio da usina responsável pelo canavial contou que foi ao local para combater o incêndio na lavoura e deparou-se com o carro queimado. A polícia já estava pelo local naquele momento, de acordo com ele.

 

A área foi preservada para perícia, que já havia sido concluída quando a reportagem esteve no local. A assessoria de imprensa do hospital informou que o homem teve 90% do corpo queimado e foi intubado, assim como a mulher. O estado clínico dos dois é considerado gravíssimo.

 

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e um inquérito deve ser instaurado. 

 

 

Carro da vítítima foi destruído pelo fogo (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)


Fonte: HojeMais