Odete Ferreira Vaz, 62 anos, moradora no bairro Jardim América, em Birigui (SP), morreu após sofrer traumatismo craniano ao ter a bicicleta elétrica atingida por um carro. O caso aconteceu no início da manhã de segunda-feira (10) e ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba.
O óbito foi constatado na tarde de quarta-feira (12). Segundo o boletim de ocorrência, um homem também com 62 anos, morador no bairro Silvares, relatou que naquela manhã conduzia um GM Prisma pela avenida Dr. Athur Cordeiro.
Ele contou que parou ao chegar na rotatória do bairro Silvares, mas em seguida avançou para fazer o dispositivo, sem perceber que a vítima já estava na rotatória com a bicicleta, ocorrendo a colisão.
Socorro
O idoso relatou que ele mesmo acionou o resgate do Corpo de Bombeiros e permaneceu no local aguardando atendimento à vítima. Segundo o que foi relatado pelos policiais militares que registraram a ocorrência, a idosa apresentava suspeita de traumatismo craniano.
Equipe do pronto-socorro informou à polícia que a paciente estava sendo estabilizada para ser transferida para possível cirurgia.
Equipe do Instituto de Criminalística foi enviada para realizar perícia no local e a bicicleta elétrica foi entregue a um filho de Odete. E foi ele quem esteve na delegacia de Araçatuba na noite de ontem para comunicar que a mãe teve o óbito constatado por volta das 17h50.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e o caso foi registrado como homicídio na condução de veículo automotor.
Fonte: Hojemais