TERÇA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2023 ÀS 13:46:57
Idoso é detido por embriaguez após bater carro em defensa na Rondon

Um homem de 60 anos, que não possui carteira de habilitação, segundo a polícia, foi detido na noite de domingo (9) por embriaguez ao volante após bater o carro que conduzia na defensa metálica na rodovia Marchal Rondon (SP-300), em Araçatuba. Teste do bafômetro confirmou a embriaguez.

 

Policiais Militares Rodoviários em diligência relataram que passando pelo quilômetro 533,8 da estrada, na altura do acesso para a rua Aguapeí, depararam-se com um Ford Escort batido na grade de proteção da pista leste, sentido Birigui.

 

O carro estava no acostamento, com a frente voltada para o sentido contrário e inicialmente os policiais pararam para prestar socorro ao condutor. Entretanto, foi constatado que ele não apresentava ferimentos, mas tinha sinais de embriaguez.

 

 

Bafômetro

Ainda de acordo com a polícia, o investigado a todo tempo afirmava que não estava embriagado e concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,87 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

 

A reportagem esteve no local, pois havia acompanhado outra colisão envolvendo três veículos na Rondon momentos antes. Equipe de resgate da concessionária Via Rondon também esteve presente.

 

Foi constatado que dentro do carro havia uma garrafa de cachaça. O veículo foi rebocado por um guincho e recolhido por não ter pessoa habilitada para conduzi-lo, enquanto o investigado foi apresentado no plantão policial.

 

Segundo a polícia, em consulta ao sistema foi constatado que o investigado não possui carteira de habilitação. Como ele requisitou que fosse coletado sangue para exame de dosagem alcoólica em contraprova ao teste do bafômetro, após o registro da ocorrência ele foi liberado, mas foram feitas as devidas autuações e um inquérito deve ser instaurado.


Fonte: HojeMais