
Um jovem de 20 anos foi preso na noite de quarta-feira (29) em Birigui (SP), após atropelar um cliente de um bar, que estava sentado na calçada do estabelecimento, no bairro Monte Líbano. Segundo a polícia, o investigado estava embriagado e recusou o teste do bafômetro.
Era por volta das 20h quando policiais militares foram informados de um atropelamento na rua Onofre Antônio e encontraram um homem de 56 anos ferido.
Populares infomaram que a vítima havia sido atropelada e indicaram o jovem, que havia sido detido pelas próprias testemunhas, como sendo o autor do atropelamento. As testemunhas disseram ainda que o investigado não prestou socorro e tentou fugir, reagindo contra os populares.
Embriagado
Os policiais que atenderam a ocorrência confirmaram que encontraram o acusado ainda bastante agressivo, tentando fugir e dizendo coisas desconexas. Ele teria confessado que havia ingerido bebida alcoólica e acabou perdendo o controle de direção da picape, vindo a subir na calçada do bar e atropelara vítima.
O jovem recusou o teste do bafômetro, foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial. Não há informações sobre as lesões sofridas pelo homem que foi atropelado e o estado de saúde dele.
Investigação
O local foi periciado e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutençao da prisão em flagrante, sem direito a fiança. O acusado deve ser indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravada pela embriaguez ao volante e também por ter sido praticada na calçada de um bar onde a vítima estava.
Em interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio e deve passar por audiência de custódia. O delegado representou pela conversão da prisão em preventiva.
Fonte: HojeMais