Um jovem de 24 anos foi preso na quarta-feira (1) em Penápolis (SP), acusado de esfaquear um homem com 49 anos e estuprá-lo. Ele foi flagrado quando abusava sexualmente da vítima, que já estava ferida e desfalecida, e teve as pernas presas com coleiras de cachorro até ser detido pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 5h30 quando as responsáveis pelo abrigo de animais na avenida Vereador Ângelo Bossa Martines, no bairro Mais Solar, receberam ligação telefônica de uma vizinha, relatando que estaria ouvindo gritos de socorro vindos do imóvel.
Elas chegaram no local 25 minutos depois, encontraram o portão retirado do trilho e viram que havia muito sangue pelo chão. Ao entrar na casa, flagraram o acusado nu, com o pênis ereto e estuprando a vítima, que estava deitada de bruços na cama, praticamente falecida.
Ameaça
Ainda de acordo com as testemunhas, o investigado teria reagido à presença delas, por isso foi agredido com golpes de vassoura. Ele chegou a segurar uma das mulheres pelo pescoço e atacou a outra com o mesmo cabo de vassoura.
Elas gritaram por socorro e, ao perceber que um homem se aproximava, o acusado tentou fugir, ainda nu, ameaçando as testemunhas de morte. Ele foi detido e teve as pernas presas com guias de coleira de cachorro, permanecendo na calçada até a chegada dos policiais militares.
Morreu
A equipe que apresentou a ocorrência informou que após ser informada sobre uma vítima de esfaqueamento, encontrou o jovem sem roupa, na calçada, e com os pés amarrados. No imóvel havia muito sangue e duas facas caídas no quintal, uma delas no corredor que leva ao interior da residência.
A vítima estava deitada na cama, com sangramento intenso e vários cortes pelo corpo, inclusive no órgão genital, que não chegou a ser decepado, segundo o delegado Thales Anhesini, que esteve no local e presidiu a ocorrência.
A área foi preservada para perícia, que recolheu as duas facas a uma tesoura com manchas de sangue, assim como uma camiseta da seleção brasileira, também ensanguentada, encontradas no quarto.
Confessou
Ainda no local o investigado teria confessado ter esfaqueado a vítima. Ele alegou que os dois passaram a noite ingerindo bebida alcoólica, usando drogas e mantiveram relação sexual. Na versão dele, a vítima tentou atacá-lo com uma faca durante discussão, por isso se defendeu, revidando os golpes.
Antes de ser apresentado no plantão policial o investigado foi levado ao pronto-socorro para ser examinado e confirmar a ausência de lesões sofridas por ele.
Em depoimento formal, o jovem confirmou que havia esfaqueado a vítima, porém, reafirmou ter agido em legítima defesa. Ele negou ter mantido relações sexuais com a vítima após esfaqueá-la, assim como negou ter ameaçado ou agredido as testemunhas.
Preso
Apesar da negativa, o delegado decidiu pela manutenção da prisão e o indiciou por homicídio; estupro de vulnerável, levando em consideração que a vítima não tinha condições de se defender, por estar ferida; ameaça e vias de fato contra as testemunhas.
Após ser ouvido o acusado passaria por exame de corpo de delito e toxicológico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser encaminhado para a cadeia de Penápolis. Ele é conhecido pela polícia por ser usuário de drogas e tem passagens por furto.
O corpo da vítima passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
Fonte: G1