
Um jovem de 18 anos que acompanhava dois adolescentes que foram detidos e levados para a delegacia na manhã desta terça-feira (18), em Araçatuba (SP), por suspeita de tentativa de furto em uma escola municipal, relatou que subiu no muro para ver uma peça de alumínio que estaria no portão.
Um dos adolescentes tem 15 anos, o outro tem 14 anos, e o grupo confirmou que quando passava pelas imediações da escola, o maior de 18 anos subiu no muro para ver a suposta peça de alumínio. Entretanto, alegaram que ouviram os gritos de uma mulher, que seria mãe de uma criança que frequenta a escola, e saíram correndo, pois se assustaram.
Detidos
Um guarda municipal relatou à polícia que ouviu essa mãe gritando por socorro e acionou apoio. Equipe com a viatura seguia para o local e foi informada por um homem sobre a direção tomada pelo grupo.
Os três foram abordados e não traziam nada de irregular. Entretanto, diante da falsa informação de que estaria ocorrendo uma tentativa de ataque à escola, segundo os guardas municipais, eles colocaram os jovens na viatura, para a própria proteção deles, e os apresentaram no plantão policial.
Sem indícios
A Polícia Civil analisou as redes sociais dos três e não encontrou nenhuma publicação relativa a ataques ou de apoio a ataques em escolas. Após serem ouvidos os dois adolescentes foram entregues aos responsáveis e o maior de 18 anos foi liberado. O caso foi registrado como não criminal.
A Prefeitura havia divulgado nota informando que o caso se tratava de tentativa de furto de exaustores da escola.
Fonte: Hojemais