
Um jovem de 22 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) pela Polícia Militar, ao ser flagrado conduzindo um carro que havia furtado momentos antes em Valparaíso (SP). O veículo havia sido deixado na beira da estrada após ter colidido em um animal.
O boletim de ocorrência foi registrado por representante da empresa proprietária do Peugeot 206 ano 2006, que contou que um funcionário conduzia o veículo pela estrada vicinal Plácido Rocha. Nas imediações da Ajinomoto o carro teria colidido em um animal de grande porte e por ter ficado impossibilitado de trafegar, foi deixado no acostamento.
Por volta das 18h o representante foi ao local indicado para recolher o veículo, não o encontrou e passou a procurá-lo até pelos carreadores de canaviais. Como não conseguiu localizá-lo, comunicou a polícia na base de Valparaíso.
Preso
Segundo a polícia, por volta das 22h um policial que passava pela praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon, em Rubiácea, viu o carro acidentado trafegando no sentido contrário e comunicou os policiais de Valparaíso. A abordagem foi feita no quilômetro 548 e o acusado, ao ser questionado, alegou que o carro seria da mãe dele e que o estava levando para Araçatuba para o conserto.
Os policiais comunicaram o representante da empresa proprietária do carro, que esteve no local e informou não conhecer o condutor do veículo. Ao ser descoberto, o acusado confessou o crime e foi apresentado no plantão policial de Araçatuba, tendo a prisão confirmada pelo delegado plantonista. Ainda de acordo com a polícia, não houve arrombamento e a chave do veículo havia sido deixada no porta-luvas. Como o investigado pagou fiança de R$ 1 mil, ele responderá pelo crime em liberdade.
Fonte: HojeMais