QUINTA-FEIRA, 25 DE MAIO DE 2023 ÀS 08:51:50
Jovem é preso por furtar dezenas de bichos de pelúcia de máquina em mercado em Birigui

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (23) em Birigui (SP), acusado de furtar pelo menos 49 bichinhos de pelúcia de uma máquina instalada no saguão de um supermercado da cidade. Com a ajuda da companheira, ele usava um arame para pescar os bichinhos na máquina. Parte da mercadoria foi encontrada no bebê conforto, debaixo da filho do casal.

 

O flagrante foi feito por policiais militares que que foram acionados por um prestador de serviços da empresa de máquinas de bichinhos de pelúcia, que estão instaladas no subsolo do supermercado. A vítima relatou que havia imagens do investigado e da companheira dele, com uma criança de colo, furtando as mercadorias.

 

Segundo a denúncia, as imagens mostravam a mulher dando cobertura do lado de fora da salão onde as máquinas estão instaladas, enquanto ele utilizava um arame para "pescar" os bichinhos de pelúcia. Ainda de acordo com o que foi informado, o crime vinha sendo praticado havia pelo menos três semanas, período em que teriam sido furtados 51 bichos de pelúcias, causando prejuízo de R$ 440,00.

 

 

Flagrante

 

Ainda de acordo com a vítima, seguranças do supermercado teriam comentado sobre a presença do casal no local em algumas oportunidades, saindo do salão onde as máquinas estão instaladas, aparentemente com objetos debaixo da roupa.

 

Como na noite de terça-feira o casal foi visto novamente no local por meio das câmeras de monitoramento, a vítima foi para o mercado e acionou a polícia. Quando os policiais chegaram, o investigado estava ao lado da máquina, junto com a criança de 4 meses que estava no bebê conforto.

 

Ao ver os policiais ele escondeu debaixo da blusa o arame que usava para pescar os bichos de pelúcia. Segundo a polícia, a mulher dele estava no banheiro e chegou logo após o companheiro ser flagrado com os bichos de pelúcia.

 

Em vistoria pelo local os policiais encontraram sete bichos de pelúcia debaixo da criança, dentro do bebê conforto, e outro de tamanho maior, ao lado do bebê conforto. 

 

 

Confessou

 

Ainda de acordo com a polícia, o acusado confessou o furto e confirmou que a companheira dele dava cobertura na entrada do salão para não levantar suspeita e avisá-lo quando algum cliente aparecesse para jogar na máquina.

 

Os policiais também vistoriaram o carro do casal, onde havia mais 41 bichinhos de pelúcia que o acusado alegou ter furtado em dias anteriores. A equipe fez contato com o representante da empresa, que forneceu as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento.

 

O casal junto com a bebê foram apresentados no plantão policial, onde o investigado teria optado por permanecer em silêncio. Segundo o que ficou apurado pela reportagem, ele teria alegado que furtava os bichos de pelúcia para vender por meio de anúncios na rede social. 

 

O delegado Ícaro Oliveira Borges, que presidiu a ocorrência, decidiu pela prisão em flagrante do investigado por furto qualificado. Ele permaneceu à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

 

Quanto à companheira dele, apesar da confissão de que ela participava dos crimes, o delegado deliberou por liberá-la após colher as declarações, haja vista que ela não foi surpreendida em flagrante delito, mas a conduta dela será investigada em inquérito policial.

 

 

Investigado utilizava arame para furtar bichos de pelúcia (Foto: Divulgação)


Fonte: Hojemais