TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2023 ÀS 16:26:08
Jovem tem moto apreendida após fugir da polícia em Birigui

Um jovem de 21 anos foi detido na noite de segunda-feira (27) em Birigui (SP), após bater a moto que conduzia em outra enquanto fugia de uma tentativa de abordagem da Polícia Militar. A moto dele também teria batido em uma viatura, causando danos, e foi apreendida.

 

Segundo o que foi relatado, durante patrulhamento pela rua Saudades os policiais viram o jovem no pátio de um posto de combustíveis na esquina com a avenida Euclides Miragaia. Ao perceber a presença da viatura o investigado foi em direção à moto dele, uma Honda Titan, que estava estacionada na frente da loja de no pátio do posto.

 

Foi dado sinal de parada, mas o jovem teria deixado o local e foi notado que a placa da moto faltavam dois números. Teve início o acompanhamento e quando seguia pela avenida João Cernach, o jovem colidiu com outra moto, conduzida por um homem de 66 anos.

 

Após a colisão, a moto do jovem teria colidido contra a viatura policial, causando danos no para-choque e no farol dianteiro direito, no capô e nas grades de proteção do para-choque.

 

 

Socorro

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou equipe de resgate que prestou atendimento e conduziu o idoso e o jovem para atendimento médico no pronto-socorro municipal. O local foi preservado para perícia.

 

Segundo a polícia, o idoso confirmou que teve a moto atingida por outra que seguia pelo mesmo sentido quando trafegava pela avenida João Cernach.

 

Ele sofreu ferimentos no braço direito, costela e joelho, teve a moto danificada, mas optou por não representar criminalmente contra o jovem e nem ser submetido a exame de corpo de delito.

 

 

Medo

Ouvido na delegacia, o jovem também confirmou ter fugido após receber ordem de parada dos policiais militares, alegando que teve medo de a moto dele ser apreendida por estar com a placa de identificação quebrada, faltando dois números.

 

Ele disse que enquanto era acompanhado pela viatura policial, acabou colidindo com outra moto após não respeitar o sinal de pare na avenida João Cernach. Ele teve ferimentos na mão direita e após ser ouvido foi liberado.

 

A moto do investigado foi recolhida por um guincho e apreendida administrativamente. Já a moto do idoso foi devolvida a ele após a perícia. O caso foi registrado como desobediência e lesão corporal na condução de veículo.


Fonte: Hojemais