TERÇA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2023 ÀS 08:03:24
Justiça converte em preventiva prisão de motorista suspeito de matar jovem atropelada no interior de São Paulo

Carro usado pelo suspeito de cometer o crime à esquerda; vítima que morreu atropelada à direita  — Foto: Arquivo Pessoal

Carro usado pelo suspeito de cometer o crime à esquerda; vítima que morreu atropelada à direita — Foto: Arquivo Pessoal

 

O motorista João Pedro Silva Alves, de 23 anos, suspeito de atropelar a jovem Estefany Ferreira Medina, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta segunda-feira (30).

Estefany morreu após ser atingida pelo veículo em uma estrada que dá acesso a um conjunto de chácaras, entre São José do Rio Preto e Cedral (SP), na manhã de domingo (29). O acidente aconteceu na saída de uma festa pré-carnaval.

Segundo um amigo da vítima, Estefany aguardava a chegada de um motorista de aplicativo, sentada com outras pessoas, quando o veículo surgiu em alta velocidade.

“Ela foi arrastada por vários metros. A gente escutou o barulho do carro vindo, mas foi muito rápido. O motorista desceu do carro, viu a vítima e simplesmente voltou. Não prestou socorro algum”, contou o amigo, cuja identidade será preservada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Estefany não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.

Ainda conforme o amigo da vítima, o motorista também quase atropelou outras pessoas que estavam com Estefany.

“Curtimos muito a festa. Não imaginávamos que terminaria dessa maneira. Não fomos atingidos por centímetros. É uma cena que não vamos tirar tão cedo da mente. Não consegui dormir ainda”, desabafou o amigo.

 

Prisão

 

O motorista suspeito de matar a jovem atropelada e fugir sem prestar socorro foi preso em flagrante na tarde de domingo (29), em Guapiaçu (SP).

Segundo a Polícia Militar, o jovem, de 23 anos, foi identificado após imagens de câmeras de segurança flagrarem as placas do carro envolvido no acidente.

Depois de ser encontrado e levado à delegacia, o suspeito confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica.

 

Estrada em que jovem foi atropelada e morta em Rio Preto  — Foto: Monize Poiani/TV TEM

Estrada em que jovem foi atropelada e morta em Rio Preto — Foto: Monize Poiani/TV TEM

 

Ainda de acordo com a polícia, o motorista foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Em nota, a organização do evento disse que disponibiliza transporte coletivo, em local de fácil acesso, e em valores acessíveis, para os participantes não ingerirem bebida alcoólica e utilizarem veículos automotores.

“Informa que não medirá esforços para identificar o suspeito do ocorrido, colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades”, alegou a empresa.


Fonte: G1