
O Plantão Judiciário de Araçatuba (SP) decretou neste sábado (8), a prisão preventiva do homem de 40 anos preso ontem, acusado de tentar matar a filha dele, de 5 anos, e a enteada dele, de 10 anos, ao bater o carro que conduzia de frente com uma carreta na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.
Ele também será indiciado pela tentativa de homicídio contra o motorista do caminhão, que tombou na pista, interditando o trânsito por aproximadamente três horas; por embriaguez ao volante; e por desacato, por ter tentado pegar a arma de um policial militar quando recebia atendimento médico no pronto-socorro.
Segundo apurado pela reportagem, o delegado Gabriel Brienza, que presidiu a ocorrência, representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, o Ministério Público concordou e o juiz de plantão atendeu o pedido durante audiência de custódia na tarde deste sábado. Agora, o acusado, que está na cadeia de Penápolis, permanecerá à disposição da Justiça por tempo indeterminado.
Caso
O caso aconteceu por volta das 11h de sexta-feira no quilômetro 275 da estrada. O investigado retornava de Barbosa trazendo a filha e a enteada como passageiras em WV Gol. Há informações de que uma das crianças estaria sendo transportada no colo dele.
O caminhão trafegava no sentido contrário, transportando uma carga de 30 toneladas de móveis modulados que seria entregue no Estado do Maranhão. O motorista contou que o acusado invadiu a pista contrária quando se aproximava do caminhão e percorreu mais de 100 metros vindo na direção do caminhão.
Ele disse que tentou desviar, mas o carro acabou batendo na lateral esquerda da cabine do caminhão, causando o estouro do pneu dianteiro. Desgovernada, a carreta tombou atravessada na pista, espalhando a carga.
Faca
O carro onde o acusado estava com as duas crianças saiu para além do acostamento e o condutor de uma Perua Kombi que seguia logo atrás do caminhão parou para prestar socorro às vítimas.
Ele relatou que após retirar as crianças do carro, o acusado teria se apoderado de uma faca e tentado atacá-las, mas se desequilibrou e caiu no chão devido ao estado de embriaguez em que se encontrava.
Quando estava caído, ele usou a faca para fazer um corte superficial no próprio pescoço e foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar Rodoviária, que proferiu a voz de prisão e o apresentou na delegacia.
Crianças
As duas meninas foram atendidas por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa. A polícia foi informada que a mais velha sofreu uma parada cardíaca quando recebia atendimento e precisou passar por manobras de ressuscitação.
As duas tiveram que ser transferidas para a Santa Casa de Araçatuba e foram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde de ambas é considerado grave, porém estável.
O acusado recusou dar a versão dele sobre os fatos durante o registro da ocorrência e não quis assinar os papéis relativos ao flagrante. Ele recusou o bafômetro e teve a embriaguez atestada por um médico no pronto-socorro.
Acusado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva neste sábado (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Fonte: HojeMais