
A partir da próxima sexta-feira (30) os interessados já podem começar a dar lances no leilão para alienação antecipada de 25 cavalos de raça apreendidos em inquérito policial. O pregão foi determinado pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa, Lavagem de Bens e Valores do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Segundo o que foi divulgado, os lances serão on-line pelo site www.sodresantoro.com.br , sob responsabilidade do leiloeiro oficial Otávio Lauro Sodré Santoro. O encerramento da segunda praça está previsto para 24 de julho. A maioria dos animais é da raça quarto de milha, mas também há cavalos paint horse e manga larga marchador.
A determinação é do juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner e atende a pedido feito pelo Ministério Público. A alienação antecipada tem como base o artigo 144-A do Código de Processo Penal e visa à preservação da saúde e a vida dos animais.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, com exceção daquelas proibidas legalmente, sendo necessário cadastro prévio na página do leiloeiro. Os recursos decorrentes de arrematação ficarão à disposição do juízo responsável pelo certame, que dará a destinação adequada, a depender do desfecho do processo. (Comunicação Social TJ-SP)
Fonte: Hojemais