TERÇA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2023 ÀS 16:04:29
Ladrão atira na direção de moradora que filmava roubo em área nobre de SP; veja vídeo

Um ladrão disparou com arma de fogo contra uma moradora que filmava da sacada de seu prédio o assalto de um pedestre, em área nobre da zona oeste de São Paulo. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

 

As imagens mostram um homem em uma motocicleta apontando a arma para um pedestre, que estava passando o celular.

 

Então, é possível ouvir xingamentos e gritos para “chamar a polícia” antes do criminoso disparar em direção à sacada de um prédio de uma moradora que gravava a ação. O tiro não a atingiu. 

 

O caso aconteceu na rua Dr. Fadlo Haidar, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste da capital paulista.

 

CNN conversou com a moradora que gravou o vídeo, que preferiu não se identificar.

 

Ela relatou que já foi assaltada à mão armada no mesmo local e já viu esse tipo de assalto ocorrer pelo menos cinco vezes na rua.

 

A autora do vídeo não esperava que o ladrão fosse disparar contra ela: “Não imaginei que ele fosse fazer isso. Agi no impulso, na emoção. Foi pela indignação, pela falta de segurança na rua, todos os dias tem assalto à mão armada aqui. Foi um erro, um susto, mas até bom essa exposição para ver o que a polícia vai fazer”.

 

Segundo ela, o tiro acertou a parede do prédio e o projétil deixou um buraco na varanda de seu quarto. Os moradores criaram um grupo do bairro e montaram uma associação para tentar se mobilizar contra a situação.

 

Procurada pela CNN, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que as imagens divulgadas estão sob análise do 15º Distrito Policial (DP), que realiza diligências no local em “busca de outros elementos que ajudem na identificação do autor”.

 

“Um boletim de ocorrência foi registrado pelo homem, vítima da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (2). Segundo ele, após o disparo, o suspeito fugiu sem levar o celular. Os esforços para combater a criminalidade na região são contínuos”, acrescenta a SSP em nota.

 

“O policiamento ostensivo e preventivo realizado pelo 23°BPM foi intensificado. Além disso, a unidade policial desenvolve trabalho de inteligência, o que possibilitou o esclarecimento de cinco roubos e furtos ocorridos no bairro somente em maio”, concluiu o comunicado.

 

Dados estatísticos divulgados pelo órgão mostram que, neste ano, as ocorrências de roubo aumentaram quase 10% (9,7%) no bairro onde as imagens foram registradas, o Itaim Bibi. Foram 880 casos reportados de janeiro a maio de 2023 contra 802 roubos registrados nos primeiros cinco meses do ano passado.


Fonte: CNN Brasil