QUARTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2023 ÀS 14:13:24
Mãe da menina de 11 anos deixada sozinha em casa perdeu guarda da criança, mas foi solta

A mulher de 30 anos denunciada por abandono de incapaz e que foi presa em flagrante no útlimo domingo (16) pela Polícia Militar de Araçatuba foi posta em liberdade pela Justiça no dia seguinte ao cometimento do crime, após passar por audiência de custódia.

 

No próprio domingo, porém, por intervenção do Conselho Tutelar, já havia ocorrido a perda da guarda provisória da mãe da menina de 11 anos deixada sozinha em casa durante o fim de semana. Foi a segunda vez em um ano que a mulher foi denunciada por cuidar dos filhos de formas negligente e imprudente.

 

O caso foi encaminhado para conhecimento do Ministério Público. E o Conselho Tutelar pede, agora, a guarda definitiva da menina para uma avó, o familiar imediatamente designado para ficar responsável pelos cuidados da criança. O crime foi cometido no bairro São Rafael.

 

A acusada tem outros quatro filhos, todos menores e dois deles com idades de 3 e 4 anos, que estão há tempos morando com parentes, já que a mulher perdeu a guarda definitiva deles em 2022, quando também foi denunciada por abandono de incapaz.

 

Na ocasião, ela saiu de casa para ir a um bar e deixou as crianças com fome e sob os cuidados da filha mais velha, a menina de 11 anos envolvida na ocorrência de domingo.

 

A Folha da Região noticiou a negligência materna desse fim de semana, em primeira mão, na tarde de segunda-feira (17). O caso ganhou repercussão nas redes sociais pela frieza demonstrada pela mulher, que deixou a filha sozinha em casa, na noite de sábado (15), para ir a um show de pagode — a criança ficou sem segurança alguma, pois a porta da residência estava sem tranca.

 

A menina conseguiu se alimentar na noite de sábado ao preparar o próprio jantar, com arroz e  salsicha, mas no domingo, com fome, precisou recorrer a um vizinho para poder se alimentar.

 

A indiciada chegou apenas no começo da tarde à residência, após ser contatada com insistância pela PM. Ela confirmou que havia saído na noite anterior e que, como estava muito tarde para retornar, resolveu passar a noite na casa de uma prima.


Fonte: Folha da Região