TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2023 ÀS 14:21:24
Mais um passageiro sul-coreano tenta abrir as portas de um avião em pleno voo

Um sul-coreano de 19 anos tentou abrir a porta de um avião durante o voo depois de reclamar que sentia “pressão” no peito, mas, felizmente, a tripulação o impediu. É a segunda ocorrência desse tipo, em menos de um mês, envolvendo passageiros da Coreia do Sul.

 

O passageiro, que estava em um voo noturno de Cebu, nas Filipinas, para Seul, na Coreia do Sul, estava “agindo de forma estranha” cerca de uma hora após o início do voo, então ele foi transferido para a primeira fila do avião perto da porta de saída. onde a equipe poderia monitorá-lo, disseram funcionários da Jeju Airlines.

 

Depois de mover os assentos, o homem correu repentinamente em direção à porta de emergência e tentou abrir, mas foi “imediatamente subjugado pela tripulação, que usou uma corda de laço e amarras para mantê-lo controlado pelo resto do voo”, informou um funcionário da Jeju Airlines.

 

A porta permaneceu fechada e o avião não sofreu danos, e nenhum dos 180 passageiros a bordo foi ferido no incidente, acrescentou a companhia aérea.

 

O passageiro foi entregue à polícia no aeroporto de Incheon, em Seul, às 7h30 local, depois que o avião pousou na segunda-feira (19).

 

A polícia trouxe o homem para interrogatório e até agora ele não forneceu um motivo para suas ações, disse a polícia do aeroporto de Incheon à CNN.

 

Embora a tentativa do passageiro tenha sido frustrada desta vez, o incidente ocorre apenas um mês desde que alguém abriu a porta de um avião em uma transportadora coreana.

 

No último dia 26, um homem de 30 anos conseguiu abrir a porta de emergência de uma aeronave pouco antes de pousar em Daegu, enviando fortes rajadas de vento pela cabine do avião enquanto passageiros aterrorizados do voo da Asiana Airlines agarravam seus braços.

 

Em 2016, a subsidiária de baixo custo da Korean Air, Jin Air, foi forçada a voltar 40 minutos depois de descobrir que uma das portas do avião não estava completamente fechada.

 


Fonte: HojeMais