SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 08:07:18
Mato alto em praça de Birigui vira palco de 'brincadeira' para vereadores

Dois vereadores de Birigui (SP) gravaram um vídeo “perdidos” entre o capim alto em uma praça da cidade, para chamar a atenção da administração municipal para providenciar a limpeza do espaço. A praça, que segundo foi informado, é a Raul Cardoso, também conhecida como a praça da Estação Ferroviária, no bairro Jardim Pérola.

No site da Prefeitura tem uma publicação de janeiro de 2021, informando sobre a revitalização do espaço, que recebeu novo calçamento, equipamentos recreativos, piso de areia com playground, plantio de grama, bebedouro e petplace (espaço reservado para cães e gatos) e rampas com acessibilidade para cadeirantes.

Ainda de acordo com a publicação, foram investidos pouco mais de R$ 500 mil para promover a melhoria no espaço, que tem área total de 16.467,40 metros quadrados e é usado pela comunidade para caminhadas. A obra foi financiada por emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, solicitada pelo vereador Vadão da Farmácia.

 

Encenação

 

No vídeo, o vereador Paulo Sergio de Oliveira (Avante), o Paulinho do Posto, aparece caminhando no meio do matagal, que está na altura do peito dele, e começa a chamar pelo outro vereador, Wesley Ricardo Coalhato (União Brasil), o Cabo Wesley, que só aparece ao fundo, ao se levantar, pois estava escondido pelo colonião.

Em seguida, os dois passam a pedir providências da Prefeitura, argumentando que tal situação coloca em risco a segurança dos moradores que costumam fazer caminhadas pelo local.

“Não é perseguição, os fatos mostram, narram a própria história... ... pedimos para que a administração olhe para esse setor, porque muitas pessoas utilizam para caminhadas”, diz. “Parece brincadeira, mas não é”, encerra Cabo Wesley.

A reportagem encaminhou e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura na tarde de quarta-feira informando sobre o vídeo gravado pelos parlamentares e questionando que providências seriam tomadas, mas ainda não houve resposta.


Fonte: HojeMais