
Médicos terceirizados realizam apenas atendimentos de urgência e emergência (Foto: Arquivo)
Os médicos que representam 23 empresas que prestam serviços para a Santa Casa de Araçatuba (SP) iniciaram nesta terça-feira (2), uma paralisação nos atendimentos por atrasos nos pagamentos referentes aos serviços prestados. Eles farão apenas atendimentos de urgência e emergência.
Os médicos, representados pelo advogado Claudinei J. Göttems, que divulgou nota à imprensa na semana passada comunicando a suspensão dos serviços, alegam que há pendências referentes aos pagamentos desde novembro.
A direção da Santa Casa divulgou nota confirmando que os médicos receberam valores até novembro, mas argumenta que não são seis meses de atrasos. De acordo com o hospital, os pagamentos a esses médicos, que não são contratados do hospital, mas sim terceirizados, é feito sempre no mês subsequente aos serviços.
Ou seja, para a direção do hospital, os valores referentes a março seriam pagos apenas em maio, por isso não estariam em atraso.
Em entrevista à rádio Cultura FM na manhã de sábado (29), o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, informou que na quinta-feira (4) o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, deve visitar o hospital e a partir daí deve haver algum posicionamento sobre os pagamentos dos médicos.
Fonte: Hoje Mais