
Policiais prenderam no último sábado (22), no centro de Birigui, um homem que fazia parte de um grupo especializado em furtos de lojas de departamentos. Com o criminoso, que não teve o nome divulgado, foram apreendidos aproximadamente R$ 20 mil em roupas e produtos furtados.
A prisão foi feita por uma equipe da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem). Segundo a polícia, o cabo Aiglo e o soldado Faria estavam em patrulhamento pela região central da cidade quando tomaram conhecimento de que duas mulheres estariam em atitude suspeita, agindo em diversas lojas, possivelmente na prática de furtos.
De acordo com as denúncias, as duas mulheres entravam nas lojas e deixavam os estabelecimentos comerciais carregando várias sacolas antes de entrar em um veículo branco que deixava os locais em alta velocidade.
Durante o patrulhamento na busca pelo veículo, a equipe foi orientada via Copom-190 a se deslocar para atender a um acidente de trânsito sem vítima. Chegando ao local, o veículo envolvido no acidente apresentava as mesmas características do carro que estava no radar dos policiais.
Dentro do carro, a polícia encontrou diversos produtos furtados, várias peças de roupas ainda com etiquetas, cosméticos, brinquedos, óculos, vários dispositivos antifurto rompidos e duas bolsas com fundo falso que eram preparadas para que os produtos não disparassem alarmes ao sair das lojas.
O condutor do carro, de nacionalidade boliviana, foi indagado sobre a procedência dos produtos. Como não apresentou as notas fiscais, acabou confessando que é de São Paulo e que vinha havia dias passando por diversas cidades para praticar os furtos.
Ele afirmou que as duas mulheres que atuavam com ele como comparsas fugiram do local antes da chegada da polícia. Foi dada voz de prisão por furto qualificado. O autor foi apresentado no Plantão Policial, onde teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Folha da Região