QUINTA-FEIRA, 8 DE JUNHO DE 2023 ÀS 13:21:11
Morador no São José é suspeito de comercializar placas solares furtadas

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu 51 placas solares em um estabelecimento comercial no bairro São José, na manhã de quarta-feira (7), durante operação, após denúncia de que o comércio estaria comercializando placas furtadas.

 

A apreensão foi feita por equipe da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que recebeu a denúncia anônima em 30 de maio.

 

Durante campana na manhã de ontem próximo ao local, os investigadores surpreenderam o investigado, que tem 27 anos, descarregando oito placas que estavam sobre uma carretinha acoplada a um GM Classic.

 

Ele estava acompanhado de outros dois homens que se apresentaram como funcionários do investigado, alegando que há oito meses estariam trabalhando como instaladores de placas.

 

Já o investigado alegou que há cinco anos possui a empresa que atua no comércio de placas solares e que nesse período também trabalhou como instalador de vários vendedores, entre eles um homem que foi preso neste ano acusado de transportar placas roubadas.

 

 

Sem procedência

 

Sobre as placas que estavam sendo descarregadas, o investigado alegou que teria comprado de uma empresa em Bauru e que as levaria para um cliente. Ele apresentou uma nota que seria referente às placas, mas em contato com a empresa, a polícia foi informada que havia vendido quatro placas de marcas diferente das que eram carregadas por ele.

 

Ainda de acordo com a polícia, questionado novamente, o investigado mudou a versão, dizendo que teria um fornecedor de Goiás e outros que não se recordava. 

 

Os investigadores vistoriaram o prédio e recolheram outas 43 placas que o investigado disse pertencer a clientes e fornecedores. Após a perícia no local o material foi apresentado no plantão policial e o investigado foi liberado após ser ouvido. Um inquérito será instaurado.


Fonte: HojeMais