
Um morador na rua Ambrosina Figueiredo, que fica no bairro Figueira, em Guararapes (SP), procurou o Hojemais Araçatuba para questionar a Prefeitura sobre a demora na conclusão da pavimentação da via. Ele informou que o bairro foi urbanizado há cerca de uma década, mas como não há pavimentação, sempre gerou diversos transtornos aos moradores.
Ainda de acordo com ele, no ano passado a Prefeitura contratou uma empresa para fazer a implantação da rede de galerias e enfim viabilizar a pavimentação. Segundo o morador, a empresa iniciou o trabalho em março, e por ser período de chuva, os moradores ficaram ilhados, devido à impossibilidade de tráfego de veículos.
O morador afirma que desde abril as obras foram interrompidas e quando chove, como agora, não há condições de sair de casa e não haveria informações sobre a previsão de término do serviço.
Vai continuar
A reportagem procurou a Prefeitura de Guararapes, que informou que o trabalho foi temporariamente suspenso justamente em função do tempo chuvoso. De acordo com a administração municipal, a empresa contratada pelo governo do Estado já está com o maquinário no canteiro de obras.
O município informa que no caso, são dois convênios, um deles para a implantação da rede de galerias, o que já foi concluído. Pelo convênio o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) repassou R$ 150 mil e a Prefeitura complementou com R$ 139 mil restantes.
Asfalto
Há ainda outro convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, por meio do Programa Nossa Rua, para a pavimentação da rua Ambrosina Figueiredo e também de trecho da General Osório, onde o serviço também estaria em andamento, de acordo com a administação municipal.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Hojemais