A ex-jogadora de basquete profissional Édna Menezes, que era de Araçatuba (SP), morreu na tarde de terça-feira (10) no Rio de Janeiro, onde estava residindo. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ela passou por um procedimento cirúrgico de emergência após ser diagnosticada com pedras na vesícula, que também migraram para o pâncreas.
A ministra do Esporte, Ana Moser, divulgou nota lamentando a morte por meio publicada no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ela informou que na década de 1980 Édna defendeu as cores do Araçatuba, Bauru e Jundiaí e também jogou na seleção brasileira de basquete.
''Durante sua passagem pelas quadras, ela se notabilizou pelo alto desempenho e também pelos laços de amizade e parceria com diversas atletas. Neste momento de dor e pesar, envio meus sentimentos aos amigos e familiares'', finaliza a nota.
CBB
A CBB (Confedração Brasileira de Basquete) também postou uma homenagem a Édna no seu perfil no Instagram: "A CBB lamenta a partida de Edna Menezes, ex-atleta da Seleção com participação na equipe de disputou o pré-olímpico de 1988, além de outras passagensvestindo verde e amarelo" .
Por enquanto não há informações sobre o velório e enterro.
Fonte: Hoje Mais