
O motorista de um caminhão que tombou na rodovia Jorge Maluly Netto (SP-463), em Araçatuba, procurou a polícia para denunciar o furto de parte da carga, depois do tombamento do veículo, que teria ocorrido na tarde de quinta-feira (23).
Ele contou à polícia que carregou 37,8 toneladas de farelo de soja em Jataí (GO), carga avaliada em R$ 86,6 mil, para transportar até Paranaguá (PR). Quando passava pelo quilômetro 38,5 da estrada, com o caminhão Scânia com placas de Ponta Grossa (PR), ocorreu o tombamento do veículo sobre a grade de proteção da via.
Ainda de acordo com a vítima, parte da carga acabou caindo e moradores passaram a saqueá-la. Ele informou que entre 15 e 20 pessoas participaram do crime, utilizando veículos para transportar a mercadoria.
O motorista relatou que ele chegou a acionar a polícia pelo telefone 190, que uma equipe foi enviada ao local, dispersando as pessoas que cometiam o saque da carga. Porém, quando os policiais deixaram o local os moradores retornaram e voltaram a recolher a mercadoria.
O crime só teria cessado com a chegada da equipe de segurança da seguradora. De acordo com a vítima, foram furtadas 19,8 toneladas de farelo de soja, causando prejuízo de R$ 43.328,44. O caso será investigado.
Fonte: HojeMais