QUINTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2023 ÀS 14:07:28
Mulher com queimaduras segue na UTI aguardando vaga para transferência

A mulher de 56 anos, moradora em Birigui (SP), que teve 50% do corpo queimado em tentativa de feminicídio cometida pelo ex-namorado dela, segue internada na Santa Casa de Araçatuba, aguardando vaga em hospital para tratamento de vítimas de queimaduras.

 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, já foi feita a solicitação para transferência no Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), mas até a manhã desta quinta-feira (22) não havia sido disponibilizada vaga em hospital especializado.

 

Enquanto isso, ela segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo os devidos cuidados, até que essa vaga seja disponibilizada. O quadro clínico e considerado grave, porem estável.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, apesar de não ser um hospital especializado para atendimento a queimados, foi montada uma estrutura na Santa Casa de Araçatuba para atender essa demanda, devido aos frequentes casos registrados na região nos últimos anos.

 

 

Caso

A paciente foi internada na tarde de terça-feira junto com o ex-namorado dela, Luciano Barbosa de Souza, 48 anos. Ele teria ateado fogo no carro dela, com os dois dentro, em um canavial no bairro rural da Jacutinga, a menos de um quilômetro do sítio onde ele morava.

 

Familiares relataram à policia que ela havia terminado o relacionamento e estava em Birigui, quando recebeu um telefonema de Souza pedindo para conversar. Ela teria ido ao encontro dele, pois tinha a intenção de devolver a aliança.

 

O casal teria ido ao canavial, onde ele teria usado gasolina para incendiar o carro com os dois dentro. A mulher conseguiu fugir durante o incêndio, mas sofreu queimaduras de 2o e 3o graus, com lesões principalmente nos braços e tórax.

 

Souza teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado no final da noite do mesmo dia.


Fonte: HojeMais