
Uma mulher de 28 anos foi detida pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (21) em Aracatuba (SP), durante realização de blitz para prevenção à embriaguez no trânsito. Ao ser abordada, ela teria agredido um dos policiais com dois tapas após recusar o teste do bafômetro.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 20h30, durante bloqueio de trânsito para a realização da Operação Direção Segura, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). As equipes estavam concentradas na avenida Pompeu de Toledo, nas imediações da rotatória com a avenida Brasília, direcionando todos os condutores de veículos para a fiscalização.
Álcool
Segundo a polícia, a investigada conduzia uma Honda Biz com placas de Araçatuba e ao ser abordada, foi oferecido a ela que soprasse o bafômetro, mas houve recusa. Entretanto, de acordo com a polícia, quando a agente do Detran aproximou da mulher o aparelho passivo, que independe de ser soprado para avaliar se a pessoa ingeriu álcool, ele teria apontado odor etilíco.
Ainda segundo a polícia, foi oferecido novamente o teste do bafômetro à mulher como contraprova e demais testes, mas ela teria recusado todos. Além disso, teria se exaltado e proferido xingamentos contra um dos policiais militares, dizendo que ninguém levaria a motoneta dela. Em seguida, teria desferido dois tapas no peito dele.
Luta
O policial deu voz de prisão à investigada por desacato, o que a teria deixado ainda mais irritada, fazendo com que ela viesse a entrar em luta corporal com os policiais. Durante a ocorrência, os envolvidos rolaram ao chão e foi preciso uso de força moderada para deter e algemar a mulher, segundo a polícia.
A investigada sofreu escoriações nos joelhos e foi levada ao plantão policial para apresentação da ocorrência. O delegado determinou que a investigada fosse encaminhada para coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica, com a aceitação dela, como contraprova ao teste do bafômetro.
Ao término do registro ela foi liberada, mas teve a Honda Biz apreendida e recolhida ao pátio de um guincho por falta de condutor habilitado. Foram feitas as autuações por recusa ao teste do bafômetro e conduzir veículo sob influência de álcool.
CNH suspeita
Em outra abordagem ainda durante a blitz, um homem foi detido por suspeita de apresentar uma carteira de habilitação falsa. Segundo a polícia, ele conduzia um veículo Hyundai HB20 e ao consultar a CNH apresentada por ele, foi constatado que o número não consta no sistema.
O investigado foi apresentado no plantão policial e o delegado determinou que o documento fosse apreendido para realização de perícia que poderá confirmar tratar-se de que seja falsificado.
Por ter recusado o teste do bafômetro, ele também foi autuado. O carro foi entregue a um amigo que estava em condições de dirigir.
Fonte: Hojemais