
Nove empresas apresentaram propostas no processo de licitação aberto pela Prefeitura de Aracatuba (SP) para construção do novo terminal urbano, que será feito na rua Rosa Cury, atrás da Havan.
O resultado da análise da comissão permanente de licitação foi publicado nesta terça-feira (13), comunicando que foram habilitadas as empresas KAIRÓS CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS FERNANÓPOLIS LTDA; D. W. J ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA; GOMES & BENEZ ENGENHARIA LTDA; HMBF ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA-EPP; e SOLUÇÕES SERVIÇOS TERCEIRIZADOS LTDA.
Outras quatro empresas participantes foram inabilitadas por não atenderem exigências do edital. Agora corre o prazo para possível recurso e em seguida devem ser analisadas as propostas financeiras das cinco participantes classificadas para definição do resultado.
A licitação para a construção do novo terminal urbano foi lançada em maio e a sessão para apresentação das propostas das empresas interessadas aconteceu ontem (12). A Prefeitura prevê investir R$ 7.164.837,11 de recursos próprios na estrutura, que será construída no antigo Campo do Ferrinho, área que era cedida ao Grêmio Desportivo Ferroviário.
Estrutura
O projeto arquitetônico do novo terminal prevê uma ampla área coberta para abrigar os usuários do serviço, garantindo a proteção em dia de chuva e arejamento em dias quentes.
A estrutura deve ter um pequeno centro de compras, com opções de lojas de alimentação e de artigos de vestuário, e um posto fixo para a Guarda Municipal com acesso facilitado para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Um gradil deve ser instalado para impedir o acesso de pessoas que não estejam esperando ônibus e a circulação de passageiros nas áreas de entrada, saída e manobra dos veículos.
Fonte: HojeMais