SÁBADO, 7 DE JANEIRO DE 2023 ÀS 10:15:05
Pai e filho são baleados em Birigui

A Polícia Civil de Birigui (SP) vai instaurar inquérito para investigar uma tentativa de homicídio contra um homem de 38 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (1). O filho dele, de 14 anos, também foi ferido por disparos de arma de fogo e precisou de atendimento médico.

 

O caso foi registrado pela esposa da vítima e mãe do adolescente, que esteve na delegacia na tarde de terça-feira (3), mas só hoje a reportagem tomou conhecimento. Ela contou que por volta das 2h30 daquela madrugada a família passou no bar pertencente a um tio do marido dela, na rua 21 de Abril, Vila Xavier, para desejar um feliz ano novo ao familiar.

 

No carro também estava uma filha do casal, de 9 anos de idade. Segundo a mulher, apenas a menina permaneceu no veículo, enquanto os demais familiares ficaram na calçada, conversando com o tio, dono do bar. Enquanto conversavam, um casal de moto chegou no estabelecimento e o tio do marido dela entrou para atendê-lo. Ela, o marido dela e o filho adolescente ficaram aguardando na calçada para se despedir do familiar, quando surgiu um desconhecido, que aparentava estar muito agitado.

 

Trombou

 

Segundo a mulher, o suspeito trombou no marido dela e, sem falar nenhuma palavra, sacou uma arma de fogo que trazia na lateral da cintura. Ela acredita que ele pretendia assaltar o bar. Porém, o marido dela, ao ver a arma, agarrou o braço do criminoso para tentar segurá-lo, deixando a arma apontada para cima. Houve luta corporal, os dois caíram no chão e ocorreu o primeiro disparo.

 

Mesmo ferido, o marido dela teria agarrado o braço do suspeito, apontado a arma para cima, e novos disparos foram feitos. O filho do casal teria tentado intervir, mas foi seguro arrastado pela mulher, que pediu para a filha se abaixar dentro do carro.

 

Mais tiros

 

Quando voltou o olhar para o marido, a mulher viu que ele e o atirador já estavam em pé e o suspeito havia dado a volta por de trás do carro da família. Quando o marido dela tentou entrar na casa dos avós, que fica ao lado do bar, ele foi atingido por mais um tiro, que o acertou nas costas e transfixou o corpo, perfurando os pulmões.

Ele também foi baleado na boca e o filho do casal ficou ferido na perna e no pé. Após o atirador deixar o local correndo, um vizinho ajudou a mulher a socorrer o marido, com o próprio carro dela, ao pronto-socorro municipal. O filho dela foi atendido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro.

 

Investigação

 

Ainda de acordo com a mulher, a Polícia Militar foi acionada. Ela informou que o atirador estava acompanhado de outro homem não identificado, que não ficou apenas observando e correu durante os disparos de arma de fogo. A mulher contou ainda que o marido dela ficou internado e intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido aos ferimentos. De acordo com ela, ele não tem nenhum desafeto ou problema com alguma pessoa. A Polícia Civil determinou a realização de perícia no local e a realização de exame de corpo de delito nos dois baleados.


Fonte: Hoje Mais