SEXTA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2023 ÀS 09:53:43
Paralisação parcial de médicos deve permanecer pelo menos até dia 12 na Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba (SP) divulgou nota nesta quinta-feira (4), comunicando que ficou para o próximo dia 12, uma definição sobre possível agravamento da paralisação ou retomada dos serviços de um grupo de médicos contradados por meio de empresas, que suspendeu parcialmente as atividades na terça-feira (2).

 

 

Sem definição sobre a possibilidade de pagamento, havia a possibilidade do acirramento da paralisação dos atendimentos já na próxima semana.

 

 

Em nota, o administrador da Santa Casa, Luiz Otávio Barbosa Vianna, informa que esse prazo foi ampliado devido à possibilidade de até o dia 12 o hospital já ter resolvido a questão do pagamento dos médicos.

 

 

Visita

Ainda de acordo com o que foi divulgado, está prevista para esta sexta-feira (5) a visita do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, à Santa Casa de Araçatuba. A expectativa é de que na ocasião seja anunciada alguma ajuda para o hospital.

 

Hojemais Araçatuba conversou com o advogado Claudinei J. Göttems, que representa os médicos, que confirmou que houve um acordo e até o dia 12, os médicos continuam fazendo apenas os atendimentos de urgência e emergência e consultas já agendadas.

 

Esses profissionais argumentam que têm valores a receber desde novembro do ano passado e a Santa Casa afirma que está com três meses de pagamento atrasados.


Fonte: Hojemais