
Atendendo a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), equipes da Polícia Militar foram deslocadas nesta segunda-feira (9) para os quartéis do Tiro de Guerra de Araçatuba e Birigui, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram vários dias acampados. Porém, nas duas cidades não havia nenhum manifestante durante a visita feita pela reportagem.
Em Araçatuba, duas equipes da Polícia Militar estavam na frente do prédio pouco antes das 11h. A reportagem conversou com moradores próximos que informaram que já fazia alguns dias que os manifestantes haviam deixado o local.
A reportagem esteve em Birigui no início da tarde e também encontrou uma equipe da PM, porém, não havia manifestantes. Na cidade foi instalada uma tenda na praça na frente do quartel. A estrutura permanecia no local, mas estava desocupada.
Ação
No início da manhã de hoje, o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, concedeu entrevista e informou que as forças de segurança adotariam ações para desmobilizar os acampamentos instalados nas proximidades de quartéis do Exército e sede de poderes, em cumprimento a determinação judicial.
Ele garantiu que as ações que aconteceram em Brasília não têm similaridades com as que ocorrem em São Paulo, onde o cenário seria de tranquilidade, de acordo com ele.
Ainda segundo o secretário, assim que houve a comunicação da decisão, equipes foram empregadas para dar cumprimento. “Será informado aos manifestantes, através do diálogo, que existe uma ordem judicial de desmobilização dos acampamentos”, disse.
Não havia manifestantes na frente do quartel em Araçatuba (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Tenda montada na frente do TG de Birigui estava vazia (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Fonte: HojeMais