
Dois jovens de 19 anos e um de 21 anos foram presos na noite de segunda-feira (26) em Birigui (SP), acusados de roubar a mochila com diversos bens de um adolescente de 16 anos. Os objetos roubados foram recuperados e eles confessaram o crime.
O flagrante foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento e foram abordados pela vítima no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a avenida Nove de Julho.
O adolescente contou que havia acabado de ser roubada por três ladrões que haviam levado a mochila dele com um par de tênis e um celular. De acordo com a vítima, os ladrões estavam de bicicleta e haviam fugido sentido à rodoviária.
Localizados
Os policiais saíram em diligência e surpreenderam os acusados sentados em um banco na rua João Lopes Hidalgo. Os três foram abordados, identificados e o acusado de 21 anos estava com seis porções de maconha.
Sobre o banco foram localizados documentos pessoais da vítima e a mochila roubada estava atrás do banco. Nela estava o par de tênis do adolescente. Segundo a polícia, um dos rapazes de 19 anos assumiu a autoria do roubo, enquanto o outro revelou que estava com o celular da vítima. Ele disse ainda que ao ver a viatura arremessou o aparelho em direção a um poste.
O acusado foi até o local indicado, pegou o celular e o entregou à policia. Os três foram levados para a delegacia junto com as respectivas bicicletas que usaram para a prática do crime.
Presos
Eles foram reconhecidos pessoalmente pelo adolescente, que recebeu de volta os bens roubados. A vítima confirmou que o acusado de 21 anos foi quem a abordou e mandou entregar a mochila, enquanto outro investigado estava do outro lado da rua e o terceiro permaneceu alguns metros à frente dela.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão por roubo qualificado e após o registro os três acusados permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: Hojemais