
Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (25), em Araçatuba (SP), acusados de furtar pó de canalizador do escapamento de um carro pertencente a uma professora. O veículo estava estacionado na frente da escola onde a vítima trabalha.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que estavam em patrulhamento pelo bairro Ipanema, pouco depois das 13h, e suspeitaram de um dos acusados, que estava deitado debaixo de um GM Celta, na rua Joaquim Henrique de Oliveira.
Ao estacionar a viatura para fazer a abordagem os policiais viram que ele estava mexendo no escapamento do carro e notaram que o outro acusado, que estava ao lado do veículo, mostrou certa inquietação.
Questionado, o investigado que estava debaixo do carro alegou que trabalha com compra e venda de pó de catalizador e que havia sido autorizado pelo proprietário do veículo a recolher o produto do carro dele.
Professora
Durante a ocorrência uma professora foi ao encontro dos policiais, se apresentou como proprietária do Celta e negou que tivesse autorizado a dupla a recolher o material do carro dela. Os policiais foram na casa indicada pelo acusado como sendo onde residiria o dono do carro.
Essa pessoa estava presente, disse que conhecia o investigado, mas afirmou que o carro não era dele e não havia autorizado que mexesse no veículo.
Confessou
Diante dos indícios de crime o acusado confessou que estava furtando o pó do catalizador do escapamento do carro da professora. Ele disse que precisava completar a cota mensal do produto para repassar para a empresa para a qual trabalharia, que seria de São Paulo.
Os policiais constataram que a dupla estava em um GM Corsa que foi encontrado estacionado próximo, com as portas abertas, no qual foi encontrado um saco contendo pó de catalizador, material que a dupla confirmou ter retirado do Celta.
O outro investigado se apresentou como proprietário do Corsa, porém alegou que estava trabalhando como ajudante do comparsa, mas não sabia que tratava-se de um furto, acreditando que o dono do Celta realmente teria autorizado a subtração do produto.
Os dois foram presos em flagrante e apresentados no plantão policial, permanecendo à disposição da Justiça. O Corsa que estava com a dupla foi apreendido por estar estacionado irregularmente e encaminhado ao pátio de um guincho.
Fonte: HojeMais