TERÇA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 15:19:10
Polícia apreende adolescentes investigados por torturar homem

As polícias Civil e Militar realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (14) em Guzolândia (SP), para dar cumprimento mandados de apreensão contra quatro adolescentes acusados de torturarem um homem, ato infracional ocorrido em 26 de janeiro.

A vítima teve ferimentos graves e precisou ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi submetida a cirurgia. Os adolescentes a acusam de ter furtado R$ 900,00 em drogas.

Segundo o delegado Tarcísio Gabriel Pereira Júnior, responsável pelo caso, a investigação teve início a partir de um vídeo da sessão de tortura, gravado pelos próprios autores, que passou a circular por aplicativos e nas redes sociais.

A equipe de investigação passou a realizar diligências e conseguiu contato com a vítima, que inclusive teria revelado não ter interesse em denunciar os agressores.

Apreendidos

Porém, os quatro foram identificados e o delegado representou à Justiça de Autiflama pelos mandados de apreensão de todos eles, e também por mandados de busca em endereços ligados a eles.

Dos quatro investigados, três foram encontrados e apreendidos e um é considerado foragido. Segundo a polícia, dois já são conhecidos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Drogas

Durante as buscas, a polícia encontrou 132 pedras de crack, 13 porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 760,00 em dinheiro na casa de um dos investigados. O responsável pela droga também deverá responder pelo ato infracional de tráfico de entorpecentes.

A polícia apreendeu o pedaço de madeira que teria sido utilizado na sessão de tortura, o qual foi encontrado no veículo de um dos investigados. Também foram recolhidos celulares que serão periciados e os conteúdos anexados ao inquérito, que segue em andamento. 

Drogas e dinheiro foram apreendidos com um dos adolescentes investigados (Foto: Divulgação)

Operação foi realizada em conjunto entre as polícias civil e militar (Foto: Divulgação)


Fonte: Hojemais