
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu na terça-feira (25), um homem de 48 anos, morador no bairro São José, por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram encontradas espingardas, revólver e várias munições.
Também foram recolhidas 15 chaves de veículos diversos, dezenas de bijuterias e uma caixa com pedras preciosas, pois o investigado não soube informar a procedência desses objetos.
O flagrante foi feito por equipes da DH (Delegacia de Homicídios), da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), todas da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Buscas
Os policiais estavam no bairro para cumprimentos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e foram informados que um dos alvos dos mandados poderia morar em uma residência na rua Otávio Coelho.
Ao bater nessa casa as equipes foram atendidas pelo investigado, que recusou liberar a entrada dos investigadores para fazer buscas no imóvel. Ele teria fechado o portão rapidamente e em seguida, foi ouvido barulho próximo ao muro.
Segundo o que foi relatado, um dos policiais subiu no muro e viu o investigado tentando arremessar uma caixa de munições para o imóvel ao lado. Também foi constatado que havia algumas espingardas no chão, perto do investigado, que recebeu voz de prisão e teria resistido, sendo necessário uso de força para detê-lo.
CAC
Segundo a polícia, além da caixa de munições calibre 44 e das três espingardas que estavam no quintal, os policiais encontraram na casa duas lunetas; carregadores de pistolas calibre 45, 380 e 22; canos artesanais para espingarda calibre 12; um revólver com numeração raspada; uma garrucha; e munições calibre 12, de fuzil 762 e de calibre 45.
De acordo com a polícia, ao ser questionado sobre o armamento o investigado alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não possuía os registros do armamento encontrado.
Chaves
Ainda durante as buscas foram encontradas 15 chaves de veículos diversos; bloqueadores de sinal de veículo; duas caixas com bijuterias; rádios HT; placas e lacres de veículos; e um caixa com pedras preciosas.
O imóvel foi preservado para a realização de perícia e o acusado encaminhado para o plantão policial, onde todo o armamento e os demais objetos foram apresentados para o registro da ocorrência.
O delegado confirmou a prisão em flagrante sem direito à fiança e o investigado permaneceu à disposição da Justiça. Um inquérito deve ser instaurado para investigar a procedência dos objetos apreendidos.
Fonte: HojeMais